Jogo com Uruguai foi o mais visto de sempre na TV em Portugal em Mundiais

Mais de 80% dos portugueses que têm televisão já viram pelo menos um minuto do Mundial. Jogo com Uruguai teve mais de cinco milhões de espectadores.

Foto
Bruno Fernandes celebra um dos dois golos que marcou frente ao Uruguai Reuters/LEE SMITH

Dados publicados pela FIFA revelam que a vitória de Portugal sobre o Uruguai, por 2-0, na passada segunda-feira, foi o jogo mais visto de sempre de um Mundial na televisão portuguesa. De acordo com a mesma fonte, o encontro teve um share de 69,5%.

Já segundo informações da Comissão de Análise de Estudos de Meios (CAEM), citadas pela Zapping-TV, a audiência média para o jogo foi de três milhões e 602 mil espectadores enquanto, de acordo com o Meios e Publicidade, um total de 5,3 milhões de pessoas viram o jogo na RTP1.

Isto fez com que, entre os canais generalistas, a estação pública tivesse o maior share de audiências no dia do jogo, cerca de 24,5%, com uma larga vantagem em relação à TVI (15,7%) e à SIC (13,4%).

No que toca à SportTV, o jogo foi visto por um total de 296 mil pessoas o que, adicionando este valor ao da RTP1, significa que o Portugal-Uruguai teve uma audiência de 5,6 milhões de pessoas.

Com esta vitória, Portugal já garantiu a passagem aos oitavos-de-final do Mundial, mas irá ainda jogar com a Coreia do Sul, treinada por Paulo Bento, no próximo dia 2 de Dezembro às 15h, numa partida transmitida pela SIC.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários