Wednesday é a estreia em inglês mais vista de sempre na Netflix

Série centrada na filha mais velha da Família Addams bateu Stranger Things. É agora a mais vista em Portugal e outros 92 países.

Foto
Jenna Ortega como Wednesday na série homónima da Netflix Netflix

A série Wednesday, baseada na adolescente da Família Addams e cujo arranque contou com o toque de Midas negro de Tim Burton, ultrapassou Stranger Things e tornou-se a melhor estreia de sempre de uma série em língua inglesa na Netflix.

Os números que traduzem o fenómeno responsável pelo posicionamento da série no número 1 dos mais vistos da plataforma em Portugal e em mais 92 países são os 341 milhões de horas consumidas entre 21 e 27 de Novembro. Batem os 335 milhões devorados quando da estreia da mais recente temporada de Stranger Things, em Maio e Junho passados.

Não se sabe quantos milhões de pessoas viram a série, não só porque a Netflix não fornece esses dados (só começou a dar a métrica das horas vistas em Junho de 2021) mas também porque a partilha de contas e o número de espectadores de uma determinada série na mesma casa é difícil de aferir. Há empresas de medição de audiências que tentam, ainda assim, ir mais longe dos dados mais tangíveis fornecidos pela Netflix; neste caso, estimam que mais de 50 milhões de casas em todo o mundo viram a série.

Esta escolha do número de horas consumidas é problemática para comparações também porque, apesar de as séries originais Netflix tenderem a obedecer a uma lógica de dimensão de temporada bastante homogénea (dez episódios é a medida mais comum), cada série tem um número e uma duração de capítulos próprios.

Mas o que é certo que Wednesday, com a sua transversalidade que apela a espectadores mais velhos e mais jovens, não chegou aos calcanhares de Squid Game, a série sul-coreana cujos primeiros dias no serviço de streaming atingiram 571,76 milhões de horas vistas em 2021, tornando-a a mais vista de sempre em toda a Netflix.

Além de Wednesday, a série alemã 1899 mantém-se em segundo lugar. Na mesma semana, foram consumidas 87,89 milhões de horas deste título dos criadores de Dark.

Sugerir correcção
Ler 5 comentários