Mil oitocentos e noventa e nove acidentes de reciclagem

A série 1899 tem semelhanças com a BD Black Silence, muito provavelmente não por plágio, mas porque nenhum dos objectos se conseguiu desviar do seu extenso rol de precursores.

Em tempos não muito distantes, quando a Netflix ainda esbanjava orçamentos com a dimensão dos de uma pequena cleptocracia, o dinheiro televisivo fluía para todos os sítios esperados, e alguns inesperados. Além de financiar oitocentas séries anuais sobre uma pacata cidade americana onde todos os habitantes guardam segredos escabrosos e à qual um detective é forçado a regressar para “confrontar os seus demónios” e resolver alguns desaparecimentos abruptos, a Netflix também arranjava recursos para financiar ocasionais séries sobre uma pacata cidade onde todos os habitantes guardam segredos escabrosos ou desaparecem de forma abrupta — mas noutro país e numa língua diferente.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 8 comentários