“Um inferno na Terra”: a vida no centro do Mali

Militares, mercenários, jihadistas cometem “graves crimes” que ficam impunes, denuncia um relatório da Federação Internacional de Direitos Humanos.

Foto
Crianças malianas no campo de refugiados de Mbera, na Mauritânia. Mais de 175 mil malianos fugiram para os países vizinhos por causa do conflito Joe Penney/REUTERS

A vida da população no centro do Mali tornou-se “um inferno na Terra” com o recrudescimento da violência e os permanentes abusos por parte do Exército, das milícias, dos mercenários e dos jihadistas. A denúncia é da Federação Internacional pelos Direitos Humanos (FIDH) num relatório agora publicado: a violência contra a população civil “é a principal característica de um conflito que tem lugar à porta fechada no centro do país”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários