PS vai deixar passar o orçamento de Lisboa, mas chumbará isenção de IMT para jovens

Socialistas já anunciaram a abstenção na votação do orçamento municipal, o que permite a sua viabilização. No entanto, vão opor-se à isenção do IMT para jovens até 35 anos que comprem casa em Lisboa.

Foto
A falta de habitação a preços acessíveis em Lisboa é um dos principais desafios da gestão municipal Nuno Ferreira Santos

Os vereadores do PS na Câmara de Lisboa anunciaram esta semana que vão, à semelhança do que fizeram com o anterior documento, abster-se na votação da proposta de orçamento municipal para 2023, permitindo assim a sua viabilização. No entanto, há uma proposta-bandeira da liderança PSD/CDS-PP, que governa sem maioria absoluta, que os socialistas não estão dispostos a deixar passar: a isenção do pagamento do Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis (IMT) para jovens até aos 35 anos, que comprem casa até ao valor de 250 mil euros.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários