Produtores de café avançam para projecto de recolha conjunta de cápsulas em Cascais

Município será o primeiro a ter pontos de recolha dedicados especificamente a cápsulas de café usadas em máquinas, sejam de alumínio ou de plástico, de várias marcas.

Foto
Projecto dos produtores de café visa agregar recolha de cápsulas de várias marcas num só sistema de âmbito municipal (foto de arquivo) Reuters/REGIS DUVIGNAU

É lançado nesta sexta-feira, em Cascais, o projecto-piloto de pontos de recolha de cápsulas de café, para que os consumidores não tenham de se deslocar aos pontos de entrega de cada marca (quando existem) para verem a reciclagem dos grãos usados, do plástico e do alumínio ser feita de forma apropriada. O município de Cascais passa a partir de hoje a ter oito pontos de entrega (fixos e móveis) operacionais.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários