IGAI abre inquérito a alegada agressão de agente da PSP a criança com autismo em Beja

Agressão a criança de 13 anos terá acontecido a 6 de Novembro, na sequência de um jogo de futebol.

Foto
Criança encontrava-se no recinto onde decorria o jogo RITA CHANTRE/ARQUIVO

A Inspecção-Geral da Administração Interna (IGAI) anunciou esta quinta-feira a abertura de um inquérito “para apuramento dos factos” sobre uma queixa de agressão a uma criança com autismo, em Beja, por um agente da PSP.

“A IGAI abriu um inquérito para apuramento dos factos relacionados com uma queixa apresentada que dava conta de uma agressão a criança com autismo, de 13 anos, em Beja, alegadamente cometida por agente da PSP”, adiantou este organismo num comunicado publicado esta quinta-feira na sua página oficial.

Segundo avançou o Correio da Manhã na terça-feira, o agente da Polícia de Segurança Pública (PSP) em causa terá agredido a criança de 13 anos a 6 de Novembro, na sequência de um jogo de futebol.

A criança encontrava-se no recinto onde decorria o jogo, acompanhando o avô que se encontrava a trabalhar no local, tendo o incidente acontecido quando o rapaz saiu do recinto e não respondeu à abordagem de dois homens, tendo sido agredido por um deles, com um comportamento mais agressivo e sem motivo aparente.

Ainda de acordo com o jornal, a criança terá conseguido fugir para junto do avô, sendo perseguida pelos dois homens, tendo o avô do rapaz reconhecido o agressor como um agente da PSP, apesar de este estar à civil.

Sugerir correcção
Comentar