Regionalização: João Cravinho aponta “erro” à proposta de revisão constitucional do PS

Uma oportunidade perdida para resolver um “paradoxo” da Constituição, aponta o ex-ministro do PS, criticando também o actual Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Foto
João Cravinho presidiu à Comissão Independente para a Descentralização, a convite de António Costa Daniel Rocha

O ex-ministro e ex-presidente da Comissão Independente para a Descentralização, João Cravinho, considera “um erro com consequências pesadas” o facto de a proposta de revisão constitucional do PS ser omissa em relação à questão da regionalização. Isto porque, considera o socialista, a actual Constituição foi armadilhada em 1997 (com a revisão constitucional negociada entre António Guterres e Marcelo Rebelo de Sousa, então líderes, respectivamente, do PS e do PSD) nesta questão e nenhum partido mostra vontade em resolver o problema, numa altura em que está aberto o processo de revisão constitucional na Assembleia da República.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 11 comentários