A Revolução não será fofinha

Será mesmo necessário relembrar todos os esforços, toda a violência, todos os presos, todas as mortes, toda a resistência, toda a desobediência?

Angela Davis veio esta semana a Portugal, no âmbito do Festival de cinema LEFFEST e do seu programa “Romper as Grades”. A sala do Teatro Tivoli, em Lisboa, encheu para ouvir a ativista conversar com a sua companheira Gina Dent, também professora e ativista, sobre abolicionismo prisional e o seu contexto intersecional, feminista, antirracista, LGBTI+ e anticapitalista. Tive a possibilidade de visitar com uma associação uma das piores prisões francesas e pude constatar a que ponto estamos diante de uma máquina de destruição de pessoas, em que direitos humanos básicos não são respeitados, como o acesso à alimentação e à saúde, nomeadamente mental.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 56 comentários