Do que precisamos para ter oito mil milhões de pessoas a viver com dignidade?

Neste P24, ouvimos Mónica Ferro, directora do escritório em Genebra do Fundo das Nações Unidas para a População. Siga o podcast P24 nas aplicações para podcast

Esta terça-feira, as Nações Unidas estimam que a população mundial tenha chegado a um novo patamar: oito mil milhões de habitantes.

Neste P24 descobrimos como é que o Fundo das Nações Unidas para a População (FNUAP) olha para este número e as suas implicações, numa conversa com Mónica Ferro, directora do escritório do FNUAP em Genebra.

Nos últimos dias, o PÚBLICO tem lançado uma série de trabalhos que analisam as últimas décadas e séculos, à procura de contexto sobre como chegamos a este número e como o planeta vai aguentar este crescimento da população. Nesta conversa, fazemos uma espécie de zoom in: por detrás destes grandes números estão pessoas que decidiram (ou não) ter filhos nas condições em que se encontram.

Na edição de 2018 do relatório anual O Estado da População Mundial, uma das conclusões ilustrava as diferentes velocidades que se vivem por todo o mundo em termos de crescimento populacional: “Ninguém tem o número de filhos que queria ter.”

Siga o podcast P24 e receba cada episódio logo de manhã no Spotify, na Apple Podcasts, no SoundCloud ou noutras aplicações para podcasts.​

Conheça os podcasts do PÚBLICO em publico.pt/podcasts.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários