Fotogaleria

O "verdadeiro" mundo natural nas fotografias vencedoras dos Natural Landscape Photography Awards

Vulcões e glaciares, desertos, mares e bosques. Já são conhecidos os vencedores da segunda edição dos Natural Landscape Photography Awards, concurso que privilegia as fotografias sem truques nem efeitos especiais.

 

Fotógrafo do Ano (Natural Landscape Photography Awards) Brent Clark
Fotogaleria
Fotógrafo do Ano (Natural Landscape Photography Awards) Brent Clark

"O poder da verdadeira representação do mundo natural". É este o mote dos Natural Landscape Photography Awards que agora são revelados numa competição que procura tanto quanto possível afastar-se da "manipulação digital", valorizando ao invés a fotografia que vive "nos limites mais tradicionais". O que aqui interessa é "o talento" dos fotógrafos em "revelar as maravilhas da paisagem natural". "Um dos aspectos mais poderosos de uma grande fotografia de paisagem é sua capacidade de transportar o espectador para reviver um momento no tempo, um local distante ou uma cena menor, através dos olhos do fotógrafo", sugere a organização dos Natural Landscape Photography Awards, concurso criado em 2021 por quatro fotógrafos de paisagem: Tim Parkin, Matt Payne, Rajesh Jyothiswaran e Alex Nail.

Entre as 10700 fotografias submetidas por 1179 fotógrafos de 55 países, destacou-se o projecto de Brent Clark — o segundo lugar nesta categoria foi p