Tribunal recusou que dono da praia dos Pescadores de Armação impedisse obra da câmara

Um empresário comprou a praia por 200 mil euros há dez anos. Diz que está disposto a investir na requalificação das barracas dos pescadores, mas quis impedir uma obra da câmara de apoio à pesca.

Foto
A praia é privada desde 2012 Vasco Celio

A zona nascente da praia dos Pescadores de Armação de Pêra é propriedade privada, mas o dono diz não querer o areal só para si. “Quero tornar todo aquele espaço nosso, dos armacenenses, não do domínio público marítimo”, declarou Manuel Cabral, administrador da Sociedade Praia da Cova – Realizações Turísticas SA, a empresa que comprou a zona nascente da praia – 3,7 hectares, por 200 mil euros. Mas a Câmara de Silves (CDU) não acredita na “filantropia” do empresário turístico, ligado ao resort Vila Vita Park. E tem provas: o proprietário embargou uma obra da câmara para construir um abrigo para o tractor que puxa os barcos de pesca e moveu uma acção judicial contra a autarquia. Perdeu em tribunal, mas o problema persiste.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários