As 40 alterações que o PSD quer fazer à Constituição. Veja aqui a lista completa

O PSD apresentou esta quinta-feira a lista de 40 alterações à Constituição que, em conjunto com o PS, espera conseguir concretizar. Projecto é entregue esta sexta-feira na Assembleia da República.

Foto
Luís Montenegro, líder do PSD, discursou no arranque do encontro do conselho nacional do partido esta quinta-feira, em Lisboa LUSA/ANTÓNIO PEDRO SANTOS

Referendos em dias de eleições, paridade territorial e consagração do sistema de voto electrónico em mobilidade. As propostas do PSD para a alteração à revisão constitucional foram apresentadas esta quinta-feira aos órgãos nacionais do partido. Veja aqui a lista completa de alterações que o PSD irá entregar esta sexta-feira no Parlamento. Tal como o PÚBLICO tinha avançado, o projecto de revisão social-democrata foca-se em três áreas prioritárias: criar “uma constituição moderna para o século XXI"; garantir “autonomia regional e coesão territorial"; e colocar “a pessoa no centro das políticas públicas”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar