Cerca de 20 mil assistentes operacionais terão aumento de 156 euros em Janeiro

Valorização salarial dos assistentes operacionais com mais de 15 e 30 anos de carreira será faseada ao longo da legislatura. Frente Comum alerta que há trabalhadores excluídos.

Foto
Inês Ramires, secretária de Estado da Administração Pública, voltou a reunir-se com os sindicatos para discutir a valorização das carreiras gerais Nuno Ferreira Santos

O Governo já tinha avisado que a valorização salarial dos assistentes operacionais com mais de 15 ou 30 anos de serviço seria feita ao longo da legislatura e, nesta quarta-feira, apresentou aos sindicatos a sua proposta de faseamento. Em 2023, serão abrangidos cerca de 20 mil trabalhadores com 35 ou mais anos de serviço, que, além do aumento anual previsto, avançam duas posições na tabela salarial.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 4 comentários