Suspeitas de burla na venda de vagas para atendimento no SEF investigadas

Venda de serviços para reservar vagas no SEF não é ilegal, mas há quem use esquemas e burlas, cobrando dinheiro por marcações que não faz. Criticada situação de desigualdade gerada pelo sistema.

Foto
Já em 2019 o SEF tinha enviado queixa ao MP depois de concluir que havia sistemas informáticos que faziam agendamentos no Sistema Automático de Pré-Agendamento Nuno Ferreira Santos

Desde que há semanas o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) abriu vagas para agendar os processos a quem pede autorização de residência que têm chovido queixas de quem não consegue chegar a ser atendido no centro de contacto. Como o PÚBLICO noticiou em Outubro, há quem tenha comprado cartões de todas as operadoras telefónicas, um repetidor de chamadas para ser atendido e tenha conseguido fazer marcação ao fim de 30 mil tentativas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 9 comentários