Ferro e Santos Silva são os maiores beneficiários da lista de prendas aos deputados

Os dois presidentes da Assembleia da República declararam dezenas de ofertas no registo obrigatório, mas todas têm sido entregues ao património do Parlamento.

Foto
Augusto Santos Silva já declarou quase tantos presentes como Ferro Rodrigues nos dois anos anteriores MANUEL DE ALMEIDA

Três anos depois de entrar em vigor o registo de prendas e ofertas de hospitalidade aos deputados, foi inscrita a primeira viagem oferecida a um parlamentar: a presidente da Comissão de Transparência e Estatuto dos Deputados foi convidada pelo Conselho Superior da Magistratura para o seu congresso, em Vila Nova de Gaia, e foi-lhe paga a viagem de comboio desde Lisboa em primeira classe e a estadia de uma noite num hotel de cinco estrelas. Alexandra Leitão veio assim estrear a lista de hospitalidades – em que os deputados devem declarar os convites de entidades externas para viagens ou estadias a título individual ou em representação do Parlamento ou do partido.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 13 comentários