Morreu Mário de Moura, figura histórica da edição literária em Portugal

Fundador da Editora Pergaminho, trouxe para Portugal obras tão distintas quanto a de Paulo Coelho, os livros juvenis O Diário de Um Banana ou a reedição de clássicos da literatura.

Foto
Mário de Moura tinha 98 anos Cortesia 4Estações

O editor Mário de Moura, figura histórica da edição literária em Portugal, morreu quarta-feira aos 98 anos, após um incidente cardíaco súbito em casa. A informação sobre o seu falecimento foi dada pelo Grupo BertrandCírculo, que detinha duas das editoras fundadas pelo “decano da edição portuguesa”, a Editora Pergaminho e a Arteplural Edições, e confirmada pelo PÚBLICO com a editora e antiga colega de Moura, Joana Marques, na Pergaminho. Foi editor durante 68 anos, a mais longa carreira no sector português. “Plantei sonhos dos quais colhi os frutos”, escreveu no ano passado nas suas memórias.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários