Suspeito de empurrar pescador na Boca do Inferno sujeito a apresentações periódicas

Na tarde desta sexta-feira a Autoridade Marítima Nacional anunciou que o corpo do pescador que desapareceu na quarta-feira no mar tinha sido encontrado ao largo da Boca do Inferno.

Foto
Corpo foi encontrado na tarde desta sexta-feira PEDRO CUNHA

O homem suspeito de ter feito um pescador cair ao mar na zona da Boca do Inferno, em Cascais, vai ter de se apresentar três vezes por semana às autoridades policiais, informou nesta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

O arguido, de 55 anos, terá de se apresentar “em posto policial com cadência trissemanal”, na sequência do interrogatório judicial efectuado, indica a PJ, em comunicado.

Na nota, a PJ adianta ainda que o homem é suspeito da prática de crime de ofensa à integridade física grave.

“Após o conhecimento da notícia dos factos, iniciaram-se prontamente diligências relativas ao exame do local, à recolha de suporte probatório quanto à prática criminosa e à detenção fora de flagrante delito do arguido, fortemente indiciado, por ora e em face da vítima não ter sido ainda localizada com ou sem vida, pela prática de um crime de ofensa à integridade física grave”, refere a PJ.

Apesar de no comunicado da PJ ser referido que a vítima ainda não foi localizada, na tarde desta sexta-feira a Autoridade Marítima Nacional (AMN) anunciou que o corpo do pescador que desapareceu na quarta-feira no mar tinha sido encontrado ao largo da Boca do Inferno.

Numa nota divulgada no site, a AMN indicava que o corpo foi encontrado às 14h45 por elementos do Grupo de Mergulho Forense da Polícia Marítima, a cerca de 11 metros de profundidade.

“O corpo da vítima foi recolhido e transportado para o cais de recepção da marina de Cascais, onde foi declarado o óbito pelo delegado de saúde. Foi contactado o Ministério Público, tendo o corpo sido posteriormente transportado para o Instituto de Medicina Legal da Guia, em Cascais, pelos Bombeiros Voluntários da Parede, após as diligências da Polícia Judiciária”, lia-se no comunicado.

O pescador, de 49 anos, desapareceu no mar na noite de quarta-feira, após cair à água naquela zona do distrito de Lisboa.

De acordo com a AMN, pessoas que estavam no local relataram que o homem caiu à água “após uma discussão com outra pessoa, tendo a Polícia Judiciária identificado e detido um homem de 54 anos por suspeitas de estar envolvido na queda da vítima”.

Nas operações de busca, que decorreram por mar e por terra, estiveram envolvidos a Estação Salva-vidas de Cascais, o navio NRP Setúbal (da Marinha), o comando local da Polícia Marítima de Cascais, os Bombeiros Voluntários de Cascais e os Bombeiros Voluntários de Alcabideche.

A família da vítima está a receber apoio psicológico da Polícia Marítima.

Sugerir correcção
Comentar