Há um novo país no mapa: Listenbourg é imaginário, mas já é um sucesso no Twitter

Foi “criado” pelo influencer francês Gaspardo para gozar com as fracas capacidades geográficas dos norte-americanos. Já tem Governo, chefe de Estado, moeda, bandeira, página oficial e hino.

Foto
Listenbourg é um país imaginário que faz fronteira com Portugal e Espanha Gasparde

Começou como uma piada, mas acabou por se tornar um sucesso nas redes sociais. O mapa-mundo acabou de ganhar um novo país e, para quem não sabe onde fica, a localização é bastante fácil: faz fronteira com o Norte de Portugal e Espanha.

Listenbourg foi “criado” pelo influencer francês Gaspardo no dia 30 de Outubro para gozar com as fracas capacidades geográficas dos norte-americanos. “Tenho a certeza que os americanos não sabem o nome deste país”, escreveu no Twitter.

Em apenas quatro dias, este país imaginário já tem bandeira, moeda oficial (Lis), Governo e chefe de Estado, que neste caso é o próprio Gaspard Hoelscher, página oficial e hino.

Nas redes sociais não faltam publicações de fotografias dos supostos pontos turísticos que vale a pena visitar, como é o caso do Parque Nacional.

Para facilitar as viagens, a Ryanair anunciou, esta sexta-feira, que abriu uma nova base no país, no aeroporto de Lurenberg, e que os voos vão começar no sábado. O primeiro avião será recebido pelo actual rei Listen XLVIII.

Além desta, são várias as empresas que se têm juntado à brincadeira. O banco online Ma French Bank, a empresa de telecomunicações Free, o serviço de entregas de comida Deliveroo ou o McDonald’s, que chega ao país no dia 16 de Novembro e com um hambúrguer especial, são alguns dos exemplos.

A organização dos Jogos Olímpicos Paris2024 também deu as boas-vindas ao país que se torna assim no membro 207 da delegação olímpica.

Pouco se sabe sobre a indústria e produção do país, mas a produção de lã foi apreciada pelo político e ex-membro da Assembleia Nacional Constituinte da França, Jean Lassall, que diz ter marcado presença no festival agrícola na terça-feira.

“Obrigado aos criadores por me permitirem visitar uma das últimas oficinas de lã artesanal do país. Vamos proteger as pequenas empresas!”, escreveu no Twitter.

Os Estados Unidos ainda não se pronunciaram sobre o surgimento do novo país, mas na Europa, portugueses e espanhóis já contestaram a localização que “roubou” algumas regiões do Norte de Portugal, como Braga ou Viana do Castelo e grande parte da Galiza.

O Governo do Listenbourg ainda não adiantou se quer aderir à União Europeia ou às Nações Unidas (ONU).

Sugerir correcção
Ler 6 comentários