Francisco Costa quer adaptar a matriz do canto de Coimbra aos dias de hoje

Lançou Retomar Coimbra em Setembro e esta sexta-feira apresenta Imperfeito, ao vivo, no Convento de São Francisco. É Francisco Costa, uma jovem voz coimbrã agora a solo.

Foto
Francisco Costa MÁRIO MONTEIRO

Depois de João Farinha se ter lançado a solo, eis que uma outra voz dos conimbricenses Fado ao Centro assoma à ribalta com um disco e um espectáculo: Francisco Costa. O seu disco, Retomar Coimbra, foi lançado em finais de Setembro, e o espectáculo, a que ele deu o título de Imperfeito, estreia-se esta sexta-feira, às 21h30, no Grande Auditório do Convento de São Francisco. “Vai ter muita coisa nova, não só o disco”, diz o cantor ao PÚBLICO. “É, no fundo, um ponto de partida. O nosso intuito é dar um mote para um futuro lançamento internacional deste trabalho.”

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar