Biden dramatiza discurso e alerta para avanço da autocracia nos EUA

Num discurso em que enquadrou as ameaças à democracia como o principal assunto nas eleições da próxima semana, o Presidente dos EUA acusou os republicanos de terem posto o país “a caminho do caos”.

Foto
O Presidente dos EUA disse que o principal assunto nas eleições da próxima semana é "a própria democracia" Reuters/LEAH MILLIS

A poucos dias de umas eleições que podem dar o controlo total do Congresso dos Estados Unidos ao Partido Republicano, e numa altura em que a maioria dos eleitores parece estar mais preocupada com o estado da economia do que com qualquer outra questão, o Presidente norte-americano, Joe Biden, voltou a alertar para as ameaças à democracia no país. Num discurso transmitido pela televisão, na noite de quarta-feira, Biden disse que o futuro da democracia nos EUA é um assunto tão ou mais importante do que a inflação, a segurança ou os cuidados de saúde.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 4 comentários