João Costa: “A recuperação das aprendizagens está a surtir efeitos”

Até ao final do 1.º período, Governo decide se os exames do secundário passam a ser definitivamente apenas provas de acesso ao superior.

Foto
"O Programa Nacional de Promoção do Sucesso Escolar tem no seu caderno de encargos um olhar mais dirigido ao secundário" Nuno Ferreira Santos

Com o intuito de recuperar a aprendizagens perdidas durante os confinamentos a que a pandemia de covid-19 obrigou, o Ministério da Educação lançou em 2021 o Plano 21/23 Escola +, com um horizonte de dois anos lectivos. O plano contempla várias medidas, que as escolas podem adoptar, para apoiar os alunos. E as escolas têm aderido, diz o ministro da Educação, João Costa, que explica como tem vindo a monitorizar o que está a ser feito e como vai reforçar a avaliação.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar