Deputada do PSD gere empresa de recuperação de créditos em violação da lei

Andreia Neto, vice-presidente da bancada, não vê incompatibilidades e alega que o “Parlamento avaliou devidamente” o seu registo de interesses e nunca a chamou à atenção de nada.

Foto
Andreia Neto integra a Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias NUNO FERREIRA SANTOS

Andreia Neto, que regressou ao Parlamento nesta legislatura, acumula as funções de deputada com a gerência de uma sociedade por quotas, que se dedica à “recuperação e gestão de créditos”. No entanto, ao abrigo do Estatuto dos Deputados, esta situação é considerada “incompatível” com o exercício da actividade parlamentar. Além de gerente da AMCO Recuperação e Gestão de Créditos, Lda., Andreia Neto é também sócia desta empresa que se dedica à “gestão de cobranças e recuperação de créditos; recuperação e gestão de bens; gestão operacional de carteiras de crédito adquiridas; e gestão de facturação e contas correntes”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 49 comentários