Mais (e melhores) parques infantis no Porto: “Toda a cidade ganharia”

Há uma petição criada por pais para alertar para lacuna na cidade. Porto é desde 2019 cidade amiga das crianças. E sabe cuidar delas?

Foto
No parque infantil do Largo Soares dos Reis há um equipamento avariado há vários meses Paulo Pimenta

Quando Patrícia Costa começou a procurar sítios para a filha brincar de forma livre, no centro do Porto, uma outra cidade começou a revelar-se. Nessa urbe, o lugar das crianças – e famílias – era mais esquecido do que imaginava. Ou do que, até então, tinha reparado. Um dia, cansada de ver a filha de dois anos brincar num parque infantil onde falta quase tudo, pegou no telemóvel e enviou uma mensagem ao grupo de pais da escola da menina. Queria fazer alguma coisa para reclamar por mais e melhores parques infantis. E incitar, com a ajuda de uma petição pública, um debate mais alargado: está o Porto equipado para fazer as suas crianças felizes?

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 4 comentários