Vitória bate Famalicão e ultrapassa Sporting na Liga

Num jogo com cinco golos, os visitantes ainda assustaram na parte final. Vimaranenses somaram o terceiro triunfo seguido.

Foto
Nelson da Luz fez dois golos LUSA/ESTELA SILVA

O Vitória de Guimarães venceu o Famalicão por 3-2, no jogo de encerramento da 11.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, alcançando o terceiro triunfo consecutivo no campeonato.

Em Guimarães, a equipa da casa adiantou-se no marcador com um golo do escocês Mikey Johnston, aos 21 minutos, e ampliou a vantagem na segunda parte, com dois golos do angolano Nélson da Luz, aos 56 e 64 minutos.

O que parecia vir a ser uma vitória confortável acabou, porém, por complicar-se, depois de o Famalicão ter reduzido pelo espanhol Alex Millán, aos 74’ e aos 83’. Uma reacção que, ainda assim, não permitiu aos visitantes somarem pontos.

O Vitória de Guimarães, que vai em seis jogos seguidos sem perder no campeonato (quatro triunfos e dois empates), subiu ao quinto lugar da I Liga, com 20 pontos, os mesmos do Casa Pia, quarto, e mais um do que o Sporting, enquanto o Famalicão, que vinha de um triunfo, é 14.º, com 10 pontos.

Sugerir correcção
Comentar