No Pica-Pau de Lisboa ninguém mexe nas receitas

O Pica-Pau muda as regras da etiqueta. É imperativo deixar o garfo poisado, pegar no pão e ensopá-lo em molhos ricos. É deselegante? Ora, em Itália isso leva o nome de scarpetta e é coisa fina.

critica,alimentacao,gastronomia,gastronomia-critica,fugas,lisboa,
Fotogaleria
O Pica Pau Miguel Manso
#LM MIguel Manso - Restaurante Pica Pau , chefe Luis Machado Grupo Multifood - 25 de outubro de 2022
Fotogaleria
Chef Luís Gaspar Miguel Manso
critica,alimentacao,gastronomia,gastronomia-critica,fugas,lisboa,
Fotogaleria
As iscas de cebolada Miguel Manso
critica,alimentacao,gastronomia,gastronomia-critica,fugas,lisboa,
Fotogaleria
No restaurante Pica Pau, a esplanada Miguel Manso

Entre inúmeros itens de avaliação de restaurantes, a satisfação das crianças à mesa é um deles, em particular quando ainda não foram contaminadas pelo mais estúpido conceito que os adultos inventaram na avaliação da comida: o aspecto (safa!). Ver uma criança estrangeira, cujos pés ainda não chegam ao chão, à cabeça da mesa, com o pai de um lado e a mãe do outro, a comer polvo, mão de vaca e – pareceu-nos – iscas, na maior tranquilidade e sem fazer caretas, é qualquer coisa que nos faz sorrir. E se a este item acrescentarmos a quantidade de chefs ou profissionais da restauração de fine dining a circular pelo espaço, então parece-nos que o local é acertado para quem quer comer comida tradicional portuguesa – mesmo tradicional e mesmo bem-feita. Onde? No Pica-Pau, em Lisboa.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários