Timor exige novos documentos nas fronteiras aéreas para controlar exploração laboral

Presidente Ramos-Horta que vai estar em Lisboa tenciona reunir-se com timorenses vítimas de exploração laboral.

Foto
Cidadãos timorenses têm de ser verificar eligibilidade para viajar com o seviço de migração antes do voo Nuno Ferreira Santos

O Governo de Timor-Leste definiu uma nova regra para os cidadãos timorenses que pretendem sair do país. A partir desta segunda-feira, dia 24, todas as pessoas que desejam imigrar têm de verificar os seus documentos junto dos serviços de emigração do Aeroporto Nicolau Lobato, para que seja possível confirmar os critérios do país de destino. “Se quiserem sair [de Timor-Leste], tem de ser legalmente através da nova secretaria de Estado para as Comunidades Externas”, explicou o vice-ministro da Administração Estatal de Timor-Leste, Lino de Jesus Torrezão, ao PÚBLICO, à margem da sessão de encerramento da XXXVIII Assembleia Geral da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA), esta quinta-feira em Lisboa.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários