Podcast Rostos da Aldeia: Bárbara Moreira, a sonhadora de Ima do Jarmelo

Histórias contadas na primeira pessoa por quem sempre viveu nas nossas aldeias, ou de quem nelas se decidiu instalar. Siga o podcast Rostos da Aldeia nas plataformas habituais.

Neste primeiro episódio do podcast Rostos da Aldeia, vamos até Ima do Jarmelo, uma pequena aldeia do concelho da Guarda que tem pouco mais de quatro dezenas de habitantes, para conhecer Bárbara Moreira. Nascida e criada no Porto, formou-se em marketing, trabalhou em Londres, teve sempre uma vida urbana.

Até que, em 2018, com 28 anos de idade, mudou-se para Ima do Jarmelo para concretizar o projecto LAR, um projecto de apoio à integração de migrantes e refugiados e que neste momento está a acolher quatro famílias.

Bárbara convenceu os moradores da aldeia a cederem casas e terrenos, fez parcerias com mecenas e contratos de prestação de serviços e criou na aldeia vários postos de trabalho. Neste momento, entre os moradores da aldeia de Ima há gente que saiu do Uganda, da Nigéria e da Costa do Marfim.


Siga o podcast Rostos da Aldeia no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de podcasts.

A plataforma Rostos da Aldeia é um projecto da jornalista Luísa Pinto, do blogger Filipe Morato Gomes, do videógrafo Tiago Cerveira e do compositor Daniel Pereira Cristo. A locução é da Sónia Borges.

Sugerir correcção
Comentar