Falhas no WhatsApp afectaram milhares de utilizadores. Serviço já voltou a funcionar

Os problemas no serviço do grupo Meta avolumaram-se pouco antes das 8h. À Associated Press, um porta-voz do WhatsApp disse que a empresa está ciente dos problemas e que está a trabalhar para restabelecer os serviços o mais rapidamente possível.

Foto
A aplicação do grupo Meta Reuters/DADO RUVIC

Na manhã desta terça-feira, entre as 8h e as 10h, milhares de utilizadores do WhatsApp reportaram problemas em aceder à aplicação. Embora fosse possível abrir a app, quer no telemóvel quer no computador, muitos não conseguiam enviar mensagens. As falhas foram comunicadas pelos utilizadores através de outras redes sociais, como o Twitter. Os serviços começaram a ser restabelecidos pelas 10h.

Segundo o site Downdetector, que monitoriza as falhas em plataformas e serviços online, os problemas começaram a avolumar-se pouco antes das 8h, com milhares de queixas. Mais de 74% das queixas diziam respeito ao envio de mensagens. Pelas 8h30, mais de 68 mil utilizadores de todo o mundo tinham reportado dificuldades em aceder ou enviar mensagens na aplicação.

À agência Associated Press, um porta-voz do WhatsApp disse, por volta das 9h30, que a empresa estava ciente de que algumas pessoas estavam a ter problemas a enviar mensagens e que estava a trabalhar para restabelecer os serviços o mais rapidamente possível. Entretanto, a hashtag #WhatsAppDown foi utilizada mais de 70 mil vezes no Twitter esta manhã, com centenas de tweets e memes a inundar a Internet.

O WhatsApp é um serviço da Meta, a casa-mãe do Facebook, e um dos sistemas de mensagens mais populares em todo o mundo, com cerca de dois mil milhões de utilizadores, que todos os dias trocam mais de 100 mil milhões de mensagens.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários