Farmacêuticos do SNS estão em greve pela primeira vez e com adesão acima dos 90%

Greve prolonga-se até ao final do dia de quarta-feira e está a afectar todos os serviços que implicam a intervenção dos farmacêuticos.

Foto
Todos os serviços que necessitem da intervenção dos farmacêuticos do SNS estão a ser afectados pela greve, diz sindicato Miguel Manso

No Sindicato Nacional dos Farmacêuticos (SNF), ao final da manhã, ainda se faziam contas aos números exactos da adesão à greve iniciada esta terça-feira e que se vai prolongar por todo o dia de amanhã. A Henrique Reguengo, presidente do SNF, têm chegado informações de uma adesão que chega aos 100% em alguns serviços (como no IPO do Porto, no São Francisco Xavier, em Lisboa), mas as percentagens estão a ser confrontadas com números absolutos, para se chegar a um valor o mais correcto possível. “Em termos gerais podemos dizer com segurança que estamos com uma adesão acima dos 90%, mas se olhássemos só para as percentagens, diria que era entre os 95% e os 100%”, diz. Os serviços mínimos estão a funcionar.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar