Dan Wieden (1945-2022), o homem que cunhou o slogan Just Do It

Resistiu a imitar os passos do pai na publicidade, mas quando se viu dentro dela tropeçou numa empresa que viria a mudar a sua vida — a Nike.

Foto
Dan Wieden, que tinha sido um aspirante a dramaturgo, entrou de forma relutante no negócio de publicidade Sam Beebe/Creative Commons

Dan Wieden, co-fundador da agência de publicidade Wieden+Kennedy, com sede em Portland, Oregon, foi o criador, em 1988, do sloganJust Do It”, que ajudou a transformar a Nike numa empresa multimilionária. O publicitário morreu no dia 30 de Setembro, na sua casa em Portland. Tinha 77 anos. Foi a agência que anunciou a morte de Wieden, causada por complicações provocadas pela doença de Alzheimer.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários