Sociais-democratas gostavam de ter Rui Moreira a liderar lista às europeias

O vice-presidente do partido, Paulo Cunha, não esconde que já ouviu falar do tema, mas garante que “não houve nenhuma conversa” com o presidente da Câmara do Porto sobre a possibilidade de vir a liderar a lista do PSD ao Parlamento Europeu.

Foto
Rui Moreira está a cumprir o terceiro e último mandato na Câmara do Porto Rui Oliveira

O presidente da Câmara do Porto tem vindo a ser apontado no PSD como possibilidade para liderar a lista do partido ao Parlamento Europeu, em 2024. A direcção nacional do partido não tem as europeias na agenda, mas Luís Marques Mendes contribuiu para antecipar o assunto ao declarar, na Universidade de Verão do PSD, que “Rui Moreira é um quadro que o PSD devia aproveitar no futuro”. E no partido há quem partilhe esta opinião e vá até mais longe ao considerar que seria uma “boa solução” para o PSD se o presidente da Câmara do Porto viesse a liderar a lista às europeias naquele que é o primeiro grande teste à liderança de Luís Montenegro.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 6 comentários