Daniel Craig está mais Bond do que nunca depois de receber a Ordem de S. Miguel e S. Jorge

O actor passou a partilhar com a personagem fictícia de Ian Fleming a distinção britânica.

Foto
Daniel Craig na estreia mundial de 007: Sem Tempo para Morrer Reuters/TOBY MELVILLE

O actor inglês Daniel Craig recebeu, nesta terça-feira, das mãos da princesa Ana a Ordem de S. Miguel e S. Jorge, honra que o espião 007 tem entre o seu currículo.

James Bond, retratado como comandante da Reserva de Voluntários da Marinha Real (RNVR), foi ficcionalmente condecorado com o Grau de Companheiro em 1953, como mencionado nos romances Da Rússia com Amor e Ao Serviço de Sua Majestade.

O Palácio de Buckingham informou, através das redes sociais, da atribuição da honra a Daniel Craig “em reconhecimento da notável contribuição para o cinema e o teatro”, depois de o actor já ter recebido o título de comandante honorário na Marinha Real Britânica.

A honra militar, atribuída por altura da estreia do filme 007: Sem Tempo para Morrer, levou o actor a assumir o compromisso de ser embaixador da Marinha Real.

“Inicialmente concedida apenas a quem ocupava altos cargos no Mediterrâneo, a Ordem de São Miguel e São Jorge reconhece actualmente o serviço num país estrangeiro ou em relação a assuntos estrangeiros e da Commonwealth, por exemplo, o trabalho de oficiais de serviço e diplomatas estrangeiros”, lê-se no site oficial da família real.

A ordem foi criada por Jorge IV em 1818, quando ainda actuava como príncipe regente. A intenção passava por reconhecer cidadãos ilustres das Ilhas Jónicas (actual Grécia, na época sob protecção britânica)​ e de Malta, já que estes territórios albergavam estratégicas bases militares.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários