Cerca de 16% da população não consegue aquecer convenientemente a sua casa

Percentagem tem descido ao longo dos anos, mas diminuição não tem sido suficiente para que Portugal abandone os piores lugares da lista dos países com mais população incapaz de aquecer convenientemente a habitação.

Foto
Em 2020, Portugal foi o segundo país da União Europeia com mais pessoas a viver em alojamentos com más condições Daniel Rocha

Portugal foi, em 2021, o quinto país da União Europeia (UE) com mais população incapaz de aquecer convenientemente a habitação: 16,4%. Na pior posição está a Bulgária, com 23,7% da população a ser incapaz de aquecer a casa de forma conveniente. No lugar oposto está a Finlândia, com 1,3%. Os dados fazem parte de uma análise elaborada pela Pordata — base de dados estatísticos da Fundação Francisco Manuel dos Santos — às últimas estatísticas nacionais e internacionais para assinalar o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 8 comentários