Gebalis desocupa casas no Lumiar e moradores dizem que três mulheres e sete crianças ficam na rua

Empresa pública diz que se tratavam de três fogos com “ocupações ilegais e abusivas, verificadas durante a pandemia e levadas a cabo através de arrombamento das portas bloqueadoras e destruição dos respectivos alarmes”.

Foto
A Gebalis gere o património habitacional da câmara Rui Gaudencio

A Gebalis, empresa pública que gere o património da Câmara Municipal de Lisboa (CML), levou a cabo a desocupação de três habitações na Rua Maria Alice, no Lumiar, o que, segundo os moradores, deixou na rua três mulheres e sete crianças menores. Os residentes do bairro dizem que as desocupações foram feitas “à bruta” pela PSP e “sem darem uma alternativa” habitacional aos envolvidos. A Gebalis diz que os fogos estavam “ilegal e abusivamente ocupados” e que dois deles estavam já atribuídos legalmente a duas outras famílias.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar