Partidos admitem rever “emaranhado legislativo” no regime de incompatibilidades

Iniciativa Liberal e Chega defendem que a lei em vigor permitia a demissão de ministros por incompatibilidades. Primeiro-ministro diz não ter dúvidas sobre a legislação. PSD pede investigação a casos no Governo.

Foto
Presidente da República pediu ao Parlamento para rever lei das incompatibilidades e forças políticas estão disponíveis para revisitar legislação Nuno Ferreira Santos

Os partidos com assento parlamentar, à excepção do PSD, mostraram-se disponíveis para voltar a legislar sobre o regime de incompatibilidades dos titulares de cargos políticos, depois de Marcelo Rebelo de Sousa ter pedido à Assembleia da República para rever o “emaranhado legislativo” em torno da matéria. O primeiro-ministro discorda: a lei e os pareceres do Conselho Consultivo da Procuradoria-Geral da República não deixam dúvidas sobre a “probidade” dos ministros em funções.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar