Entidade Reguladora da Saúde obriga privados a devolver dinheiro a doentes

De acordo com as deliberações divulgadas, foram igualmente dadas instruções às unidades visadas para que assegurem que aos utentes seja dada uma previsão correcta da totalidade de custos ou que estes sejam avisados da possibilidade de cobranças adicionais.

Foto
Alguns utentes queixaram-se de valores cobrados acima do que tinha sido estimado Daniel Rocha

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) emitiu ordens a vários hospitais privados para que anulassem ou devolvessem parte dos valores cobrados a diversos doentes por considerar que estes não foram devidamente informados dos custos adicionais, limitando assim a sua liberdade de escolha. De acordo com as deliberações divulgadas esta semana, foram igualmente dadas instruções às unidades visadas para que assegurem que aos utentes seja dada uma previsão correcta da totalidade de custos ou que estes sejam avisados da possibilidade de cobranças adicionais.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 5 comentários