Porto recebe caminhada solidária pela maternidade no sábado

O valor angariado reverte a favor da associação Vida Norte, que apoia grávidas e bebés em situação de fragilidade no Porto e em Braga.

jimmy-p,natalidade,local,saude,braga,porto,
Fotogaleria
A caminhada vai ter início no Edifício Transparente, no Porto. EDU SILVA
jimmy-p,natalidade,local,saude,braga,porto,
Fotogaleria
Durante o dia 15 de Outubro, vão haver várias atividades para grávidas e famílias. EDU SILVA
jimmy-p,natalidade,local,saude,braga,porto,
Fotogaleria
A Feira da Maternidade terá lugar no Edifício Transparente entre as 10h e as 18h. EDU SILVA

A Maratona da Maternidade regressa ao Porto no sábado. A caminhada de três quilómetros, que começa às 10h no Edifício Transparente, é organizada pelo laboratório BebéVida e a angariação de fundos reverte a favor da associação Vida Norte. As inscrições podem ser feitas até esta quarta-feira, dia 12 de Outubro.

O laboratório BebéVida – banco de tecidos e células que disponibiliza o serviço de criopreservação de células estaminais – organiza esta sexta edição da Maratona da Maternidade com o objectivo de incentivar a natalidade e promover a saúde das famílias portuguesas. A par da caminhada, no interior do Edifício Transparente (segundo piso) estarão a ser realizadas actividades e workshops para grávidas e famílias no âmbito da Feira da Maternidade.

Das 10h às 18h, vão estar presentes na feira 15 empresas das áreas da saúde da mulher, puericultura, alimentação e higiene do bebé. Também haverá espaço para crianças com actividades e jogos, assim como a oferta de massagens para grávidas e sessões de ecografias 4D. Durante todo o dia, Personal Trainers irão acompanhar e monitorizar as actividades.

A inscrição tem o custo de três euros e inclui um kit composto por uma t-shirt, vouchers e outras ofertas. Mesmo não podendo estar presente na caminhada, existe a possibilidade de o kit ser entregue em casa dos participantes de forma a realizarem a caminhada num local à escolha entre os dias 15 e 16 de Outubro.

Dos três euros da inscrição, dois euros revertem a favor da associação Vida Norte – IPSS que tem como missão apoiar grávidas e bebés em situação de fragilidade, garantindo um acompanhamento de proximidade. Em comunicado, Margarida Côrte-Real, coordenadora-geral da associação, apela à participação na caminhada, frisando que se estará “a apoiar o futuro feliz de um bebé”. A Vida Norte acompanha uma média de 100 famílias no Porto e em Braga e reconhece que a parceria com esta iniciativa ajuda a associação a permitir que seja garantida a continuidade no “trabalho junto de grávidas, mães e bebés em situação de fragilidade”.

A esta iniciativa da BebéVida associaram-se algumas caras conhecidas dos portugueses como é o caso do cantor Jimmy P e da actriz Joana Duarte. O Hospital da Luz da Arrábida juntou-se também à causa como patrocinador principal. As inscrições podem ser feitas através do formulário no site do laboratório.

Sugerir correcção
Comentar