Dominguinhos critica atrasos na capitalização: quatro meses depois, ainda não há contratos

Presidente da comissão que acompanha o PRR diz ser incompreensível a falta de concretização. Há 26 candidatos na segunda fase, um número baixo, avalia.

Foto
Pedro Dominguinhos avisa que os atrasos no PRR são graves na área da capitalização gerida pelo Banco Português de Fomento Daniel Rocha (arquivo)

O presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento (CNA) do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) alertou nesta terça-feira para a existência de “riscos elevados” por causa dos atrasos no apoio do Estado à capitalização de empresas. O tema da capitalização está na ordem do dia também por causa das medidas que o Governo incluiu na sua proposta de Orçamento do Estado para 2023, designadamente o novo Incentivo à Capitalização de Empresas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar