Catherine Belton: Putin fez um “erro de cálculo fatal” e “está a ficar sem opções”

A jornalista acredita que o Presidente russo só pode esperar que a Europa se divida devido à crise energética ou se assuste com a ameaça nuclear. No livro Os Homens de Putin, revela como o regime russo usou as estratégias do KGB para atingir o Ocidente e ganhar confiança para invadir a Ucrânia.

Foto
Vladimir Putin cumprimenta Nikolay Patrushev, secretário do Conselho de Segurança da Rússia e considerado uma dos homens mais próximos do Presidente russo Sasha Mordovets/Getty Images

A palavra “minar” surge várias vezes nesta entrevista com Catherine Belton, jornalista do Washington Post e uma das maiores autoridades do mundo quando o assunto é Rússia. Da interferência nas eleições nos EUA ao apoio a políticas, como o “Brexit”, e políticos extremistas que dividem a Europa, os homens do antigo KGB (os serviços secretos soviéticos), entre os quais, está Vladimir Putin, usaram o capitalismo para minar o Ocidente, que se deixou seduzir pelo perfume do dinheiro a rodos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 8 comentários