Morreu Bruno Latour, um dos mais influentes filósofos contemporâneos, pensador da questão ecológica

Sociólogo, filósofo, antropólogo, destacou-se no campo da sociologia das ciências, tendo sido, em décadas mais recentes, um dos primeiros pensadores a assumirem a importância da crise ecológica.

Foto
O seu último livro, uma reflexão sobre o período pandémico, foi editado em Janeiro de 2021 REUTERS/Benoit Tessier

A notícia chegou ao final da manhã deste domingo, num comunicado enviado à AFP pela editora do sociólogo, antropólogo e filósofo: “As Editions La Découverte tomaram conhecimento, com tristeza, da morte de Bruno Latour esta noite, em Paris. Todos os nossos pensamentos estão com a sua família e aqueles que lhe são próximos”. Considerado um dos mais influentes filósofos contemporâneos, com especial relevo, em décadas mais recentes, no pensamento devotado à questão ecológica e à crise climática que atravessamos, Bruno Latour morreu aos 75 anos. A imprensa francesa refere “doença prolongada” como causa da morte.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 6 comentários