Viver o Douro com Quinta Vale D. Maria Vinhas Velhas

Existem lugares que são janelas sobre o rio, e sobre os quais nos debruçamos em memórias. Sabores de sempre que perduram em nós pelo veio da autenticidade e do tempo.

Foto

A criação de uma harmonização entre um prato e um vinho é uma descoberta, uma viagem entre o passado e o presente. Um diálogo, com pausas de contemplação. As notas aromáticas insinuam-se numa partitura por vezes tímida e jovial, por vezes elegante e concentrada. As texturas fazem contradança. A mesa é na verdade um palco de partilha e de prazer. No restaurante DOC, do chef Rui Paula, um prato de cordeiro com queijo de cabra e molho de especiarias, acompanhado com batata vitelotte harmonizou com o vinho Quinta Vale D. Maria Vinhas Velhas, em perfeita simbiose.

Foto

Partilhar esta experiência enogastronómica, na qual a origem ganha especial importância, é viver o Douro.

Localizada no coração da região do Douro, no Vale do Rio Torto, a Quinta Vale D. Maria, cujos primeiros registos datam de 1868, tem das melhores localizações para a produção de vinhos únicos, com o rio a serpentear por curvas apertadas. O modo como a luz e o vento correm por este vale influencia a forma como as uvas se desenvolvem, ano após ano.

Foto

A vinha que está na génese do Quinta Vale D. Maria Vinhas Velhas localiza-se no coração da Quinta, estendendo-se do ponto mais baixo ao mais alto da propriedade. Com mais de 60 anos e diferentes exposições solares, esta vinha tem plantadas 41 castas diferentes. É esta diversidade que torna o Quinta Vale D. Maria Vinhas Velhas, um típico field blend, profundo, intenso, com aromas de cereja, ameixa e amora silvestre. Concentrado, com uma estrutura e um vigor que intensificam a sua textura suculenta, é harmonioso e extremamente elegante. As especiarias, do prato de cordeiro, ainda se sentem no restaurante DOC e marcam de intensidade este encontro entre vinho e gastronomia. A atenção ao detalhe, a busca pela perfeição e o espírito de aventura são os restantes condimentos utilizados por todos aqueles que criam, sob a batuta de cada estação.

Partilhar vinhos Quinta Vale D. Maria é viver o Douro, através dos sentidos e nas suas múltiplas formas de expressão.

Saiba mais em www.quintavaledonamaria.com


Seja responsável. Beba com moderação.