ASAE detém duas pessoas por especulação na venda de bilhetes para o Benfica-PSG

O crime de especulação ou de venda irregular de bilhetes é punido com pena de prisão até três anos. Detidos estavam a vender bilhetes de 40 e 65 euros por 250 e 200 euros.

Foto
Detidos estavam a vender bilhetes de 40 e 65 euros por 250 e 200 euros Nuno Alexandre

Duas pessoas foram esta quarta-feira detidas pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) por especulação na venda de bilhetes online para o jogo da Liga dos Campeões entre o Sport Lisboa e Benfica e o Paris Saint-Germain Football Club.

Segundo a ASAE, que através da sua Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal (UNIIC) desencadeou uma acção direccionada à venda de bilhetes digitais em plataformas online, os dois indivíduos “foram detidos em flagrante delito, pelo crime de especulação e venda irregular de bilhetes, após anunciarem a venda de bilhetes acima do seu valor facial, obtendo, assim, vantagem patrimonial indevida”.

Refere o comunicado que “os dois bilhetes, um com valor facial de 40 euros e outro de 65 euros, estavam à venda por 250 euros e 200 euros, com margens de lucro até 500%”.

Os detidos irão ser presentes amanhã para audiência de julgamento em processo sumário, informa a ASAE, alertando “os consumidores que devem evitar a aquisição de bilhetes acima do seu valor oficial, uma vez que essa venda constitui um crime de especulação ou de venda irregular de bilhetes, punido com pena de prisão até três anos”.

Sugerir correcção
Comentar