Chega fez participação contra Pizarro ao Constitucional; Marcelo admite que incompatibilidade possa ter passado despercebida

Lei estipula que a sanção para a acumulação ilegal de cargos é a perda do mandato. Bloco critica “erro grave” do ministro mas acusa Chega de “propaganda”. Presidente adverte: “Ou cessa a função pública ou cessa a função privada.”

Foto
Manuel Pizarro, ministro da Saúde, ainda é sócio-gerente de uma empresa, o que viola a exclusividade do cargo Rui Gaudencio

O Chega entregou nesta terça-feira de manhã uma participação no Tribunal Constitucional (TC) contra o ministro da Saúde, Manuel Pizarro, para que o Ministério Público, que funciona junto do TC, averigúe se o governante violou a lei ao manter a quota e o cargo de sócio-gerente numa empresa de consultoria na área que tutela já depois de assumir funções no executivo e decida se a sanção a aplicar é a demissão do cargo.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários