Castelo Branco promove campanha de adopção responsável de animais — e está à tua espera

O evento acontece durante o fim-de-semana, no Parque da Cidade de Castelo Branco, entre as 10h00 e as 18h00.

Foto
O evento Patas & Patudos decorre em Castelo Branco durante o fim-de-semana Rui Gaudencio

A Câmara de Castelo Branco promove no fim-de-semana a campanha Patas & Patudos, uma iniciativa que tem como objectivo promover o conhecimento sobre animais de estimação, de forma a garantir uma adopção responsável.

“Esta actividade visa sensibilizar a população albicastrense não só para o acolhimento responsável de animais de companhia, como também para o papel do exercício físico na manutenção da saúde física e mental”, referiu, em comunicado, o município de Castelo Branco. O evento, que decorre no fim-de-semana, no Parque da Cidade, entre as 10h e as 18h, é dirigido a crianças e adultos.

A iniciativa inclui actividades lúdicas infantis como Eu e o Meu Cão, Oficina –​ A Importância dos Jogos no Bem-Estar Animal e workshops direccionados a primeiros socorros e problemas comportamentais do animal, que procuram consciencializar e prevenir as famílias para a importância dos cuidados a ter com a saúde do animal.

“Com esta iniciativa, pretende-se não só chamar a atenção para o bem-estar do animal, mas também educar os participantes relativamente às necessidades dos seus patudos, através de workshops e outras actividades que decorrem durante todo o fim-de-semana”, lê-se na nota.

Durante os dois dias, os albicastrenses e visitantes têm também a oportunidade de participar numa actividade dinâmica de interacção com os animais que se encontram para adopção no Centro de Recolha Animal de Castelo Branco.

A organização está a cargo da Câmara Municipal, em parceria com o Centro de Recolha Animal de Castelo Branco.

Sugerir correcção
Comentar