Segurança, autonomia e flexibilidade: as ferramentas chave das empresas

A Lenovo tem procurado estar sempre na linha da frente na procura das melhores soluções para as empresas, disponibilizando produtos informáticos que podem ajudar as empresas a atingirem o seu máximo potencial. Contudo, a segurança tem sido outras preocupações da marca. Conheça as mais recentes novidades.

Foto
Connecting. Hands on colorful digital light board.

Uma das grandes novidades é a Lenovo Truscale, uma funcionalidade que oferece às empresas a oportunidade de desenvolverem todo o seu potencial informático e, em simultâneo, permite o acesso simplificado a todo um portefólio de soluções tecnológicas premiadas. Mas como é que esta funcionalidade permite atingir o potencial de uma empresa? Simples: a Truscale combina hardware, software, infra-estrutura e soluções de comodidades para as diferentes necessidades tecnológicas da empresa, o que permite dar resposta aos vários problemas e desafios.

A Truscale disponibiliza soluções Device-as-a-Service (DaaS) ou Infrastrucuture-as-a-Service (IaaS) de acordo com as necessidades da empresa. Mas, afinal, do que falamos quando nos referimos a estas siglas? Device-as-a-Service consiste numa forma de ajudar as organizações a reduzir os custos agrupando o equipamento de hardware comum com um dos serviços de software e oferecendo-o ao cliente por uma taxa periódica previsível. O Device-as-a-Service da Lenovo visa reduzir a necessidade de apoio da equipa de suporte de TI no local, oferecendo um serviço fiável vitalício que proporciona o devido apoio aos dispositivos em todas as etapas. No centro deste modelo de suporte está o Lenovo Premier Support, que prioriza os clientes no ecossistema de suporte. Com o intuito de remover as frustrações dos modelos de suporte anteriores, este serviço oferece aos clientes um acesso a suporte técnico avançado e descomplicado, assim como a uma gestão de casos completa e simplificada e um atendimento no local com priorização de peças. Por telefone, e-mail ou chat, os representantes Lenovo responderão a qualquer dúvida e oferecerão a solução. O Lenovo DaaS oferece o equilíbrio perfeito entre um apoio técnico em todo o ciclo de vida do dispositivo e um preço mensal acessível e previsível.

Por outro lado, a solução Infraestructure-as-a-Service (IaaS) permite reduzir a manutenção de data centers locais, poupar dinheiro em custos de hardware e obter insights de negócios em tempo real. Esta solução oferece ainda a flexibilidade de dimensionar os recursos de tecnologias de informação de acordo com as necessidades do negócio. Além disso, com uma solução IaaS é possível provisionar rapidamente novas aplicações e aumentar a fiabilidade da infra-estrutura subjacente. A IaaS permite, também, contornar o custo e a complexidade de comprar e gerir servidores físicos e infra-estrutura de datacenter.

Na Lenovo, o modelo de IaaS proporciona uma experiência em nuvem com segurança e controlo on-prem que pode ser adaptada às necessidades da empresa, resultando em flexibilidade e tranquilidade para qualquer empresa. Sempre com a perícia dos serviços do ciclo de vida da infra-estrutura de ponta a ponta, desde o centro de dados até ao Edge, fornecidos pela Lenovo Infrastructure Services.

Adicionalmente, e com o objectivo de atingir o melhor resultado, a Lenovo estabeleceu várias parcerias, nomeadamente com a Microsoft e a Deloitte.

Com a Microsoft desenvolveu uma nuvem híbrida para permitir uma maior flexibilidade, segurança, conforto e autonomia às empresas. O sistema operativo dos equipamentos da Lenovo é o Windows 11, que foi concebido para potenciar a produtividade, a criatividade e a organização das tarefas diárias. O Windows 11 reinventou a forma como um PC deve funcionar, permitindo uma ligação instantânea quer com colegas de trabalho ou clientes, trazendo potência para os colaboradores, consistência para a equipa de TI e garantindo a segurança de todos.

Segurança: mais do que nunca uma prioridade

Nunca como hoje ouvimos falar tanto da importância da cibersegurança. No primeiro semestre de 2022, existiu um aumento global de 42% de ataques cibernéticos segundo conclusões do relatório semestral da Check Point Software, que apresentou as mais recentes tendências de ciberataques a nível mundial. Torna-se, por isso, ainda mais premente para as empresas protegerem os seus bens, os seus trabalhadores, as suas informações.

O teletrabalho trouxe muitos benefícios, mas é certo que também expôs algumas fragilidades nestas áreas. A Lenovo reconhece que a segurança é algo essencial para os gestores e responsáveis das empresas e por isso sentiu a necessidade de encontrar um parceiro que garantisse essa segurança aos seus clientes – a ThinkShield. Uma plataforma de segurança cibernética personalizável de sistemas, incluindo dispositivos, identidade, online e dados, de forma a evitar quebras de privacidade e ataques.

De destacar que a cadeia de distribuição transparente é um dos segmentos mais importantes da Thinkshield, dado que ano após ano os ataques na parte da distribuição aumentam cerca de 78%. Esta transparência permite ao cliente acompanhar todas as fases da compra, garantido em simultâneo que todos os fornecedores são avaliados e aprovados pela Lenovo, permitindo aceder a um certificado que comprova que o dispositivo é enviado directamente da fábrica.

Além disso, a Lenovo, em parceria com a Microsoft, reuniu os melhores fornecedores de segurança para defender as empresas das ameaças do dia-a-dia, através da ThinkShield e dos seus dois serviços Intel que tornam os dispositivos mais seguros. Um deles bloqueia o software no momento da produção, protegendo-o até ser activado pelo utilizador intitulado de configuração segura do dispositivo Intel. Também oferecem a cadeia transparente Intel onde obtém um alto nível de segurança entre o transporte e a entrega protegendo mais uma vez os dispositivos de qualquer ataque criminoso.

A ThinkShield está disponível para os equipamentos Lenovo, que incluem ainda o Windows 11, que foi concebido para potenciar a produtividade, a criatividade e a organização das tarefas diárias.

A Lenovo continua a trabalhar para garantir que os seus clientes atingem o exponente máximo do seu potencial, através das melhores soluções de software, sempre com a máxima segurança.

Sugerir correcção
Comentar