Afonso Taira: “Sabemos que o importante não é o lugar, mas os pontos”

É um dos rostos do grande início de campanha do Casa Pia no regresso ao futebol de primeira. Em entrevista, o médio fala das expectativas para a época e de uma carreira que passou pela formação do Sporting e pelo futebol israelita.

Foto
Afonso Taira, jogador do Casa Pia Rui Gaudêncio

Afonso Taira encara tudo como uma oportunidade de aprendizagem, desde a formação no Sporting até ao passo atrás que deu quando aceitou jogar na II Liga. “Agora posso dizer que foi a melhor decisão que tomei, na altura não sabia”, diz o médio, em entrevista ao PÚBLICO, sobre o momento em que aceitou o convite para jogar no Casa Pia, então na II divisão. Nessa época, os “gansos” acabariam por conseguir a promoção, um regresso ao primeiro escalão 83 anos depois e que está a ser em grande: quarto lugar e segunda melhor defesa da Liga após as primeiras oito jornadas. Filho do antigo internacional português Taira, o médio de 30 anos fala de uma carreira que já o levou a Israel, à Roménia e a Espanha.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar