Khamenei quebra silêncio sobre vaga de protestos e responsabiliza EUA e Israel pelos “motins”

Polícia ataca com violência protesto de estudantes na Universidade Sharif de Tecnologia, em Teerão, desencadeando apelos a uma greve geral de professores e alunos. Protestos já chegaram a todas as províncias.

Foto
Ali Khamenei condenou os protestos EPA

Entre rumores sobre o seu estado de saúde, o Guia Supremo iraniano já tinha falado duas vezes em público desde o início da vaga de protestos desencadeada pela morte da jovem Mahsa Amini, sob custódia da “polícia da moralidade” do Irão. Mas só agora se referiu às manifestações que já chegaram às 31 províncias do país e terão feito 133 mortos. “Estes motins e esta insegurança foram um plano dos EUA e do regime ocupante sionista, e dos que são pagos por eles, ajudados por alguns traidores iranianos que vivem no estrangeiro”, afirmou o ayatollah Ali Khamenei.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 10 comentários