Na 2.ª fase, mais alunos entraram na primeira opção. Quase 9500 estudantes conseguiram lugar no superior

Resultados da 2.ª fase do concurso de acesso confirmam ligeira subida do número de estudantes face ao ano anterior. Vagas de quem não confirmou matrícula na 1.ª fase foram quase todas ocupadas.

Foto
Os resultados das colocações da segunda fase de acesso ao ensino superior são divulgados esta sexta-feira Nelson Garrido

Quase 9500 estudantes garantiram, na 2.ª fase do concurso nacional de acesso, um lugar no ensino superior para o novo ano lectivo. Este número representa um aumento de 3,5% face a igual período do ano passado, confirmando uma subida no total de colocados, tal como já tinha acontecido na 1.ª fase. A generalidade das vagas que tinham voltado ao concurso depois de 10% dos colocados não terem confirmado a matrícula foram agora ocupadas e, nos cursos mais concorridos, mantiveram-se as médias elevadas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar