Os arquitectos podem aprender a deitar menos coisas fora?

A Trienal de Arquitectura regressa para apresentar visões para o futuro. Exposições no MAAT, CCB, Culturgest e Museu do Chiado mostram uma arquitectura que tem cada vez mais sotaques diferentes.

Foto
AUROVILLE, INDIA - DECEMBER 30: Auroville is an international city in South India dedicated to the realisation of human unity. The Matrimandir is a meditation center on December 30, 2017 in Auroville, India. (Photo by Frédéric Soltan/Corbis via Getty Images) Frédéric Soltan/Corbis via Getty Images

Dezenas de casas construídas com materiais recolhidos entre os escombros de um terramoto no México; uma instalação artística para ensinar aos arquitectos os benefícios da economia circular; uma biblioteca itinerante em Bombaim que mais parece uma minhoca; uma nave espacial soviética que foi pioneira a pensar o conforto dos espaços extraterrestres.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários